31 de julho de 2022

Trampolim 201

+A +/- -A

     O ano era 2009, e a empresa Trampolim da Vitória fazia uma marcante renovação na sua história. A principal permissionária por operar as linhas de Parnamirim trazia naquele ano o recém lançado Apache Vip II, sendo a primeira empresa da Região Metropolitana de Natal a comprar do modelo.

    O lote se tratava de 5 Apache Vip II, da encarroçadora paulista Caio Induscar. O chassi escolhido foi o 17.230 EOD, da Volkswagen, que já se fazia presente na frota da empresa desde 2007. Hoje, iremos retratar apenas o carro 201, que era o diferenciado do lote.

    O veículo foi fabricado com 12 metros, diferente dos demais do lote que são alongados. Além disso, a sua porta de desembarque ficava localizada na parte central do veículo, onde era equipada com elevador destinado para cadeirantes.

    Após a venda de ações da Trampolim para a Itamaracá e Cidade Alta em meados de 2010, o veículo recebeu a atual identidade visual da empresa, e também passou a operar com prefixo 900. Algumas linhas já tiveram o prestígio de ter esse veículo na sua frota, sendo elas: A, P, C, G e I. Atualmente o veículo faz parte da frota da linha R, que realiza o trajeto São Gonçalo do Amarante / Midway Mall via Rodoviária.

Trampolim da Vitória 201

Carroceria: Caio Apache Vip II

Chassi: Volkswagen 17.230 EOD

Ano: 2008/2009

Linha: A - Parnamirim /Natal via Aeroporto / Petrópolis

Um comentário:

  1. Layout incrível era tão lindo esse ônibus ao meio dos gigantes do modelo que estão presente na frota.

    ResponderExcluir