24 de outubro de 2022

Oceano 610

+A +/- -A

     No ano de 2011, a Expresso Oceano realizava uma renovação que seria um tanto quanto rara e especial para ela e para a sua coirmã , a Transportes Guanabara. Estamos falando de 6 unidades de uma carroceria da Neobus, que fez uma presença tímida na Guanabara e Oceano durante a antiga administração de ambas.

    O lote era composto por 6 unidades do modelo Spectrum City, montados sobre o chassi OF-1418 da Mercedes-Benz. Os mesmos que tem ano de fabricação 2008, vieram oriundos da Auto Viação Jabour do Rio de Janeiro.

    Após mudança na metodologia de prefixação após a venda da Guanabara e Oceano, 4 carros receberam o número de ordem do 843 ao 847.

    Esses ônibus marcaram a história da Expresso Oceano como os únicos Neobus que integraram a frota da empresa, onde foi uma quantidade mais expressiva, comparada a Guanabara que só teve um único carro da encarroçadora gaúcha.

    Tendo feito parte de linhas que tinham demanda menor comparado as principais da empresa ao longo de sua passagem, no ano de 2015 esses veículos foram desligados precocemente da frota, com apenas 7 anos de uso. Com certeza a questão de otimização de disposição de peças no almoxarifado foi um fator crucial para que essa decisão fosse tomada, assim encerrando um histórico marco na trajetória da Expresso Oceano.


Expresso Oceano 610

Carroceria: Neobus Mega

Chassi: Mercedes-Benz OF-1418

Ano: 2008/2008

Linha: 160B - Santa Rita / Petrópolis ida Ponte de Igapó /volta Ponte Newton Navarro

Nenhum comentário:

Postar um comentário