6 de novembro de 2022

Via Sul 05086

+A +/- -A

     Sem sombra de dúvidas, antigamente no Sistema de Transporte de Passageiros víamos muita diversidade de carrocerias e chassis nas empresas de ônibus. No caso da Via Sul, só não se via essa diversidade na parte de chassis, porém a mesma possuía vários modelos de carrocerias.

    Um ícone do Transporte de Natal que também se fez presente na história da Via Sul, foi o modelo Caio Alpha, onde 4 unidades foram adquiridas da Viação Cidade das Dunas que realizou a desativação dos mesmos no início dos anos 2000. Dessas 4, 3 unidades eram montadas no Chassi OF-1721, que receberam os prefixos 05085, 05086 e 05088, onde 1 unidade foi escolhida para representar a matéria de hoje.

    Ao ingressarem a frota, os mesmos foram destinados as operações do Terminal de Cidade Verde, realizando as principais linhas de Eucaliptos e Nova Parnamirim em direção ao Centro de Natal durante muitos anos.

    No final dos anos 2000 e início dos anos 2010 as empresas realizavam massivas renovações de frota para que antigos veículos fossem retirados de circulação, e isso incluía os Caio Alpha que ainda se encontravam em operação em Natal, assim originando a decisão que retiraria esse modelo de circulação da frota da Via Sul, e dando lugar a veículos com ano de fabricação mais recente.


Via Sul 05086

Carroceria: Caio Alpha

Chassi: Mercedes-Benz OF-1721

Ano: 1998/1998

Linha: 4531 - Eucaliptos / Ribeira via Av. Ayrton Senna - Ida Alecrim / Volta Praça

2 comentários:

  1. Sou suspeito em falar que é um dos melhores post até agora né? Rsrsrsrsrs Caio Alpha nessa pintura é bonito demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Fiquei bastante satisfeito com o resultado também, a pintura caiu como uma luva nesse modelo.

      Excluir