10 de dezembro de 2023

Oceano 586

+A +/- -A

     Hoje iremos retratar um modelo que se fez presente na Expresso Oceano de forma única, um produto da encarroçadora paulista Caio Induscar que empreendeu poucas vendas no Nordeste durante sua produção.

    Estamos falando do Caio Foz Super, modelo pouco presente na Região Nordeste brasileira, que grande parte foi adquirida oriunda do Sul do País, porém, não vem ao caso na renovação do ano de 2007 empreendida pelo grupo Transportes Guanabara, onde 14 unidades foram compradas para a empresa da capital, e uma única unidade comprada sobre o chassi 15.190 EOD para a Expresso Oceano.

    O veículo era equipado com destinos frontal e lateral da marca FRT, além de dispor de porta de desembarque localizada na parte central do veículo. Sua operação foi limitada às linhas 121 e 175, respectivamente de Extremoz e Alecrim em direção ao Centro da capital.

    Após a aquisição das empresas, a economia de combustível passou a ser uma meta priorizada pela nova gestão, onde a mesma tem a visão que os chassis Volkswagen não cumprem tão bem o papel quanto o Mercedes-Benz, assim desativando a frota Volkswagen operante precocemente em 2015. 

Carroceria: Caio Foz Super

Chassi: Volkswagen 15.190 EOD

Ano: 2007/2008

Linha: 121 - Extremoz / Natal via Centro

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário