29 de novembro de 2023

Via Sul 05077

+A +/- -A

     Numa época marcada por renovações, a Via Sul não perderia tal oportunidade de melhorar a sua frota e seu serviço, assim adquirindo alguns veículos que marcariam por serem os primeiros dela.

    Estaremos abordando nessa pequena matéria um dos seis Marcopolo Torino comprados em 2008, que na época era lançamento da encarroçadora gaúcha. O escolhido para equipar a motorização dessas máquinas foi o OF-1418 da Mercedes-Benz.

    Das 6 unidadades (05073 ao 05078), apenas os dois primeiros eram equipados com acessibilidade elevatória para pessoas com mobilidade reduzida, e os demais não tinham esse equipamento, pois na época ainda não era obrigatório de acordo com as Normas Reguladoras vigentes. Além disso, os mesmo eram equipados com destino frontal eletrônico na cor âmbar, e porta de saída na parte central do veículo.

    Por vários anos esses veículos fizeram parte da frota municipal da empresa, onde em meados de 2017, os mesmos foram remanejados para as operações metropolitanas. Neste ano de 2023 algumas unidades começaram a serem vendidas, e após 15 anos, os mesmos podem dizer que cumpriram bem o papel designado.

Carroceria: Marcopolo Torino

Chassi: Mercedes-Benz OF-1418

Ano: 2008/2008

Linha: 50 - Serrambi / Santa Catarina via Av. Bernardo Vieira

2 comentários:

  1. Agora passou um filme de alguns deles com cheirinho de novo rodando linhas como: 51 e 52, caramba, tempos bons. E salve engano eles tinham cobrador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chique demais. Aos poucos eles estão dando adeus, após 15 anos de prestação de serviço

      Excluir