4 de março de 2023

Oceano 527

+A +/- -A

     O ano era 1995 e a Transportes Guanabara realizava sua renovação de frota daquele ano com um modelo de carroceria da Caio, modelo esse que compunha sua frota desde 1988, quando foi o lançamento e suas primeiras unidades foram adquiridas pela empresa.

    No final dos anos 90, era criada a Expresso Oceano, que substituiu a marca Guanabara no transporte intermunicipal da região metropolitana de Natal. Com isso, o personagem da história de hoje, passou a ostentar a pintura da nova marca.

     O personagem que será retratado é o Caio Vitória com prefixo 527, que é montado sobre o chassi OF-1620 da Mercedes-Benz. O mesmo possuía duas portas, onde inicialmente o embarque era pela porta traseira e o desembarque pela porta frontal, onde posteriormente foi invertido assim como aconteceu em Natal. Além disso, o mesmo possuía bancos estofados, agregando mais conforto nas viagens praticadas.

    Inicialmente rodou na linha 121, que realizava o trajeto Extremoz / Natal via Centro. Com o passar do tempo, o mesmo também foi remanejado para outras linhas da empresa.

    No ano de 2009, o veículo passou por uma reforma, reforma essa que fez o mesmo ser único na história da empresa. O que levou a este título foi o fato de que ele foi o único do modelo que recebeu a identidade visual branca com azul, onde todos os outros Vitória eram predominantemente amarelos. Após a reforma, o mesmo voltou para sua linha de estreia, e no ano de 2010, já com seus 15 anos de uso, suas atividades foram encerradas pela empresa, assim sendo desativado.

Carroceria: Caio Vitória

Chassi: Mercedes-Benz OF-1620

Ano: 1994/1995

Linha: 121 - Extremoz / Natal via Centro

Um comentário: